Portugueses: os Pobres Mais Pobres.
Segundo a União Europeia, vive abaixo do Limiar da Pobreza quem ganha 60% do Salário Médio praticado no seu País. Quem vive abaixo do Limiar da Pobreza é considerado Pobre.
Como o Limiar da Pobreza é calculado tendo como referência o Salário Médio praticado em cada País, o valor monetário desse Limiar é diferente para cada Estado-membro.
Os mais Desafortunados:
O Limiar da Pobreza em Portugal é o mais baixo (387 €).
Conclusão: os pobres em Portugal são os pobres mais pobres.
O Limiar da Pobreza na Grécia (700 €) já é superior ao Salário Médio em Portugal (645 €).
Conclusão: todos aqueles quem ganham o salário Médio em Portugal já são considerados pobres na Grécia.
O Salário Médio na Grécia (1.167 €) é apenas 41€ mais baixo que o Salário Médio na Espanha (1.208 €), mas é 522 € mais alto que em Portugal (645 €).
Conclusão: A Grécia quando aderiu à CEE, conjuntamente com Portugal e Espanha, era o mais atrasado dos três Países. Actualmente os números falam por si.
A Irlanda assume-se como uma estrela entre os mais jovens Estados-membros: Salário Médio = 1.637 €, Limiar da Pobreza = 982 €.
Conclusão: Decerto que os Políticos na Irlanda trabalham mais e melhor, ganham menos, renovam menos vezes as frotas dos ministérios, atribuem-se a si próprios menos “ajudas de custo”... e reforma-se com pensões mais modestas, depois de mais anos de trabalho.

1 Comments:
Bom dia Zé Burro
Daqui fala o Zé ninguém
Só queria enviar uma cópia de um mail que r5ecebi enviado por uma jovem de 17 anos
100 euros
>
>
>
>
>:
>
>
>
>
>
>
>Em cada 100 euros que o patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado,
>
>e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.
>
>
>
>
>
>O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é
>
>obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança
>
>Social. E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito
>
>bem, retira ao meu patrão outros 33 euros. Cada vez que eu, no supermercado,
>
>
>
>gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com
>
>21 euros para si.
>
>
>
>
>
>Em
resumo:
>
>
>
>* Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.
>
>
>
>* Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.
>
>
>
>*Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.
>
>
>
>*Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus
>
>negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade
>
>das verbas envolvidas no caso.
>
>
>
>*Eu pago e acho muito bem, portanto exijo: um sistema de ensino que
>
>garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos. Serviços de
>
>saúde exemplares. Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.
>
>
>
>*Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o
país.
>
>
>
>*Auto-estradas sem portagens. Pontes que não caiam. Tribunais com
>
>capacidade para decidir processos em menos de um ano. Uma máquina fiscal que
>
>
>
>cobre igualitariamente os impostos.
>
>
>
>*Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida
>
>e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros. Polícia
>
>eficiente e equipada.
>
>
>
>*Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma
>
>orquestra sinfónica. Filmes criados em Portugal. E, no mínimo, que não haja
>
>um único caso de fome e miséria nesta terra.
>
>
>
>*Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal
>
>garantem ao Estado 100 euros de
receita.
>
>
>
>*Portanto, Sr. Primeiro-ministro, governe-se com o dinheirinho que lhe
>
>
>
>dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto.
>
>
>
>
>
>Um português contribuinte.
>
>
>
>Meus amigos... Este é seguramente um mail que todos temos a obrigação de
>
>passar...
Enviar um comentário
<< Home