segunda-feira, maio 08, 2006

“A Assembleia da República já gastou no primeiro trimestre deste ano cerca de 38 por cento do orçamento de 2,5 milhões de euros destinada às ajudas de custo aos deputados em 2006.” - este o título de uma notícia no Correio da Manha (http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=200344&idCanal=90)


Já gastaram 38% do Orçamento? 948 Mil Euros?? Em 3 meses??!

Bem... a primeira conclusão que somos forçados a tirar é a de que, a ser assim... e apesar das longas férias de verão da Ass. da República, ...é possível que se tenha de pedir um esforço contributivo adicional aos habitantes desta Quinta, pois os pobrezinhos dos nossos deputados não podem ficar sem "ajudas"! Não é??

948.000 Euros em “ajudas de custo” - em janeiro, fevereiro e março

janeiro - 22 dias úteis
fevereiro - 19
março - 23
total do trimestre = 64 dias úteis

948.000 Euros : 64 = 14812,5 Euros por Dia
ou, em moeda antiga = 2.969 Contos por Dia

No primeiro trimestre de 2006 houve 64 dias úteis! Em que qualquer vulgar trabalhador laborou em Portugal, sem stresses, sob pena de ser despedido com justa causa!

No primeiro trimestre de 2006 houve 64 dias úteis! Em que qualquer vulgar funcionário publico laborou em Portugal, sem stresses, sob pena de ser alvo de procedimento disciplinar!

No primeiro trimestre de 2006 houve 64 dias úteis! Em que qualquer vulgar empresário laborou em Portugal, sem stresses, sob pena de ver o seu negócio ir á falência!

E os Srs. Deputados da Nação???

Terão os Srs. Deputados trabalhado neste 64 dias???
Trabalhado em proveito do povo que os elegeu, claro! Não em proveito próprio, num qualquer segundo ou terceiro emprego, que acumulem, como consultor ou advogado...

Tenho as minhas reservas!

Mas, o certo é que os desgraçados dos contribuintes desta República lhes pagaram, do seu bolso, 14.812 Euros por DIA.

Dois mil, novecentos e sessenta e nove Escudos, em moeda antiga:
- quase Três Mil Contos... por DIA.

E, Recordem-se: Estamos a falar “somente” de “Ajudas de custo”!

Não estamos a falar de quanto os portugueses pagam para os vencimentos dos senhores Deputados..., porque isso aí... É outra história!


1 Comments:

Blogger Jorge Ramiro said...

É sempre difícil ter uma crise econômica não é fácil, a crise econômica se espalha de país para país, é como as pulgas, mas a pulga é curada com Matacura.

22 maio, 2013 14:14  

Enviar um comentário

<< Home